
1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento na Casa do Cantador
Iniciativa realizada pela PNAB – Política Nacional (Aldir Blanc- Ministério da Cultura) e pelo Coletivo Unindo Tribos busca fortalecer a cena autoral local com foco em bandas independentes das quebradas
O Distrito Federal conhecido como capital do rock vibra o som em todos os cantos. Das regiões administrativas ao Plano Piloto, a cena independente se mantém firme, mesmo diante dos desafios do mercado musical. O projeto Unindo Tribos – Rock Periférico chegou para amplificar essas vozes com oficinas, gravações e agora megaenvento que acontecerá no dia 21 de setembro, domingo, a partir das 15h, na Casa do Cantador, em Ceilândia. Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram do projeto: @coletivounindotribos.
O evento vai reunir 10 bandas/artistas que representam a força, a diversidade, a resistência e diferentes vertentes do rock feito nas periferias. São elas Baratas de Chernobyl, Faces do Caos, Podrera, Dimi Souza, RC 2, Alternative Way, Barbarella B, Madame Bovary, Mitsein e Rayet.
“E o público poderá vivenciar uma verdadeira maratona sonora, passando por diferentes estilos e propostas artísticas, mas sempre com a mesma intensidade. Cada banda traz sua identidade para um encontro que celebra o poder transformador da música”, destaca Ney Corrêa, um dos idealizadores do evento, produtor e baterista do Baratas de Chernobyl.
Unindo Tribos – Rock Periférico – A iniciativa que começou em julho de 2025 selecionou 10 bandas locais, sendo cinco por curadoria especializada e cinco por meio de chamamento público para a gravação profissional de duas faixas de trabalho por grupo. Além da produção musical, o projeto ofereceu duas oficinas formativas, com foco em mídias sociais para artistas e mercado cultural criativo.
“O projeto nasceu da necessidade de olhar para a potência do rock feito nas quebradas. Tem muita banda com som autoral potente, mas que ainda encontra barreiras técnicas e estruturais para circular. Queremos romper com isso e o nosso coletivo veio pra unir forças com mais bandas. E, agora, vamos encerrar o Unindo Tribos em um grande dia de maratona de rock. Venham!”, convida Ney Corrêa.
O Unindo Tribos – Rock Periférico é realizado com recursos da PNAB – Política Nacional (Aldir Blanc- Ministério da Cultura).
1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento gratuito na Casa do Cantador
Data: 21 de setembro, domingo
Horário; partir das 15h
Local: Casa do Cantador, em Ceilândia
Gratuito
Mais informações no Instagram do projeto: @coletivounindotribos.