Topo
1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento na Casa do Cantador  – Cultura Kids
fade
9904
post-template-default,single,single-post,postid-9904,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento na Casa do Cantador 

1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento na Casa do Cantador 

Iniciativa realizada pela PNAB – Política Nacional (Aldir Blanc- Ministério da Cultura) e pelo Coletivo Unindo Tribos busca fortalecer a cena autoral local com foco em bandas independentes das quebradas

O Distrito Federal conhecido como capital do rock vibra o som em todos os cantos. Das regiões administrativas ao Plano Piloto, a cena independente se mantém firme, mesmo diante dos desafios do mercado musical. O projeto Unindo Tribos – Rock Periférico chegou para amplificar essas vozes com oficinas, gravações e agora megaenvento que acontecerá no dia 21 de setembro, domingo, a partir das 15h, na Casa do Cantador, em Ceilândia. Gratuito. Livre   para todos os públicos. Mais informações no Instagram do projeto: @coletivounindotribos.

O evento vai reunir 10 bandas/artistas que representam a força, a diversidade, a resistência e diferentes vertentes do rock feito nas periferias.  São elas Baratas de Chernobyl, Faces do Caos, Podrera, Dimi Souza, RC 2, Alternative Way, Barbarella B, Madame Bovary, Mitsein e Rayet. 

“E o público poderá vivenciar uma verdadeira maratona sonora, passando por diferentes estilos e propostas artísticas, mas sempre com a mesma intensidade. Cada banda traz sua identidade para um encontro que celebra o poder transformador da música”, destaca Ney Corrêa, um dos idealizadores do evento, produtor e baterista do Baratas de Chernobyl. 

Unindo Tribos – Rock Periférico – A iniciativa que começou em julho de 2025 selecionou 10 bandas locais, sendo cinco por curadoria especializada e cinco por meio de chamamento público para a gravação profissional de duas faixas de trabalho por grupo. Além da produção musical, o projeto ofereceu duas oficinas formativas, com foco em mídias sociais para artistas e mercado cultural criativo. 

“O projeto nasceu da necessidade de olhar para a potência do rock feito nas quebradas. Tem muita banda com som autoral potente, mas que ainda encontra barreiras técnicas e estruturais para circular. Queremos romper com isso e o nosso coletivo veio pra unir forças com mais bandas. E, agora, vamos encerrar o Unindo Tribos em um grande dia de maratona de rock. Venham!”, convida Ney Corrêa.

O Unindo Tribos – Rock Periférico é realizado com recursos da PNAB – Política Nacional (Aldir Blanc- Ministério da Cultura). 

1ª edição do Unindo Tribos – Rock Periférico realiza megaevento gratuito na Casa do Cantador

Data: 21 de setembro, domingo

Horário;  partir das 15h

Local: Casa do Cantador, em Ceilândia

Gratuito

Mais informações no Instagram do projeto: @coletivounindotribos.

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram